segunda-feira, 26 de abril de 2010

A volta de Quentim, o Bastardo!

De Álbum sem título


Em meio a doses cavalares de séries como Lost, House M.D. e Dexter, aprecio muito desembarcar em uma locadora pra conferir o que há de novo no mundo do cinema. Confesso que ultimamente tenho dado um azar danado. Filmecos de tragédia global, seguindo a onda greenpeace, comédias românticas de padaria, Thrillers pra lá de bizarros dominam a cena americana. Raramente se acha um filme europeu (os únicos que escapam à estereotipia tradicional da fábrica de sonhos Hollywoodiana) nas locadoras da planície.

Há pouco tempo, arrisquei um filme de um diretor que gosto muito, mas que tem me decepcionado de uns anos pra cá. Quentim Tarantino, diretor de filmes fantásticos como "Cães de aluguel", "Jackie Brown" e a obra prima "Pulp fiction", deixa sua marca registrada através do humor negro, violência exacerbada e diálogos de uma prolixidade ímpar. Até gostei um pouco do tal "Kill Bill", mas nada comparável às já citadas películas de outrora. Entretanto seu último filme, intitulado "Bastardos Inglórios", reacendeu a chama dos fãs que, assim como eu, achavam que o cara tivesse perdido a mão como diretor. O filme se passa na 2ª guerra mundial, em plena invasão das tropas alemãs na França. Um grupo de soldados americanos, liderado pelo Tenente Aldo Raine (Brad Pitt), "o Apache", é convocado para uma missão de caça ao exército hitlerista. Os "Bastardos" (como são chamados) têm uma dívida para com o seu líder: trazer os escalpos de 100 nazistas. A trama ainda envolve uma judia fugitiva, que trabalha como dona de um pequeno cinema em Paris, e um plano de atentado aos grandes líderes do Reich (incluindo Hitler, em carne e osso). Destaque para as caras, bocas e o sotaque sulista de Brad Pitt e a brilhante atuação de Christoph Waltz no papel do temido Coronel Hans Landa.

Hilário, contudente, imperdível!!


FICHA TÉCNICA

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Diane Kruger, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Daniel Brühl, Eli Roth, Samm Levine, Michael Fassbender, B.J. Novak, Til Schweiger.
Produção: Lawrence Bender
Roteiro: Quentin Tarantino
Fotografia: Robert Richardson
Duração: 153 min.
Ano: 2009
País: EUA/ Alemanha
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Lawrence Bender Productions / Universal Pictures / A Band Apart / The Weinstein Company / Studio Babelsberg / Zehnte Babelsberg
Classificação: 18 anos

4 comentários:

  1. Vou procurar aqui para baixar. Valeu a dica. Mas não se apequene às locadoras da planície. Temos a internet hoje às mãos. Lendo esses dias o post no Tarati Taraguá, falando da dificuldade de acesso aos filmes e outras coisas mais (era pré-videocassete), hoje com a internet nas mãos, só não tem acesso à praticamente tudo quem não quer. A internet trás a cultura e a contra-cultura pra dentro de nossas casas, "facinho, facinho"...rs

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muito saco pra baixar filmes e até gosto do ritual de ir a uma locadora... o problema é a restrição de filmes mesmo, pois eles visam o lado comercial da coisa... me lembro que fui procurar um filme há tempos atrás (não me lembro o nome) e a beldade que me atendeu nunca tinha ouvido falar (outra coisa que pega por aqui, a falta do mínimo de cultura por parte de quem trabalha em locadoras e outras repartições). Não tinha o tal filme mas tinha 6 dvds do homem-aranha 3..
    :) - fazer o que..

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Agitador! Esses dias baixei um show do Johnny Winter filmado pela a TV italiana em 1979, eu acho. Um autentico VHS rip! Bendita internet! Ah, assiti ao filme, é realmente muito bom e na minha opinião o Christoph Walt botou todos no bolso!

    ResponderExcluir
  4. Rachei o bico com os bastardos tentando se passar por cineastas italianos, "-Arrivederte!!!" kkkk

    ResponderExcluir